Acesso Remoto

Clique aqui para instalar o sistema para acesso remoto

Descrição do Serviço

Cada vez mais as empresas estão deixando de alocar funcionários em seu espaço físico e contando com suportes através do acesso remoto.

Basicamente, o acesso remoto é uma tecnologia onde um computador consegue acessar um servidor privado por meio de um dispositivo (que pode ser outro computador) que não esteja, necessariamente, conectado à rede de forma física.

Uma das maneiras mais comuns de utilizar esse tipo de acesso é por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual), que estabelece ligações diretas entre o computador em questão e o servidor de destino.

Sistemas operacionais diferentes e redes igualmente diferentes não são impeditivos para que o acesso remoto aconteça: o suporte técnico pode acessar computadores com qualquer sistema operacional – ou qualquer outro dispositivo, como smartphones ou tablets.

Vantagens do acesso remoto

O acesso remoto é uma maneira de diminuir custos (menos pessoas usando a infraestrutura da empresa = menor custo com luz, transporte, alimentação e encargos trabalhistas).

O suporte através do acesso remoto também facilita o atendimento ao cliente: sendo remoto, o técnico responsável por prestar o suporte pode resolver rapidamente a questão, uma vez que não precisa se deslocar a nenhum outro endereço para realizar o serviço.

Muito usado principalmente para resolver problemas de manutenção de sistemas e computadores, o acesso remoto também permite que os próprios funcionários de uma empresa se utilizem do recurso para acessar e-mails, arquivos corporativos e compartilhar telas de trabalho vindas do computador central.

Esse tipo de acesso conta com total segurança, dependendo de permissões vindas do computador central para a manipulação de seus dados, via suporte técnico, e pode ser feito através da utilização das ferramentas adequadas para o serviço. Ou seja: tanto o usuário do computador central quanto o técnico do suporte podem acessar de maneira rápida, eficaz e tranquila seus arquivos, documentos e sistemas, sem o risco de interceptação por administradores de outras redes.

Acesso Remoto no Suporte ao Cliente

O acesso remoto como opção de suporte surgiu quando, no passado, as empresas precisavam de ajuda de um técnico que estava em outra cidade: para evitar despesa com interurbanos, elas começaram a utilizar os modens de discagem para ligar as máquinas nas redes públicas da internet e, assim, fazer com que o suporte pudesse ser feito sem o deslocamento do profissional.

De lá pra cá, a evolução da internet permitiu que o acesso remoto fosse feito de maneira mais simplificada e, ainda assim, bem mais segura.

Hoje esse serviço pode ser prestado com 100% de confiabilidade no sigilo das informações compartilhadas em longa distância.

Para entender melhor, imagine que sua empresa precisa de um suporte técnico de urgência para um problema muito difícil de ser resolvido.

No mundo da TI, quanto mais tempo esse suporte demora a chegar, mais dinheiro uma empresa pode estar perdendo. Você vai esperar, mesmo, que um técnico capacitado entre em um carro, enfrente o trânsito e sente-se na frente do computador central se, na verdade, ele poderia ter feito isso do seu próprio dispositivo, economizando tempo (e, consequentemente, dinheiro)?

Como o acesso remoto oferece a capacidade de acessar recursos de rede através de uma localização distante, não é muito inteligente pensar que, para funcionar, alguém precisa estar frente ao computador central.

Esse é um grande benefício para caso seus profissionais estejam viajando e precisem dar uma olhada urgente em algum dado, ou resolver algum problema.

O acesso remoto, nesse caso, é infinitamente mais eficaz do que esperar com que a pessoa volte de viagem para realizar uma atividade que poderia ter sido concluída na hora, mesmo estando a pessoa longe dos dispositivos centrais.

Para que o acesso remoto seja feito com segurança e rapidez, é imprescindível ter uma conexão de qualidade com a internet.

A segurança é a prioridade absoluta de qualquer provedor que presta o suporte por acesso remoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *