Loja Virtual

Contrate a sua agora mesmo por um preço bem acessível e que cabe no seu bolso.

Clique aqui e acesse nossa loja modelo

Quando um cliente acessa a sua loja virtual, espera encontrar todas as informações necessárias para comprar de você. Se o seu comércio eletrônico estiver bem organizado, com um texto claro de apresentação da marca e dos produtos, as chances de você converter a visita em venda é bem grande.

COMO ORGANIZAR A APRESENTAÇÃO DA LOJA VIRTUAL?

O texto de apresentação de loja virtual deve ser bem claro e objetivo, já que a intenção é compartilhar com os consumidores sobre o propósito da empresa e passar credibilidade para que os clientes se sintam seguros e motivados para comprar da marca. 

Lembre-se de incluir somente as principais informações sobre o negócio e tente usar uma linguagem cativante, que instigue a curiosidade e dê prazer durante a leitura. Veja algumas dicas para criar um bom texto para a seção de apresentação:

SOBRE

Nesta parte, você deve falar da empresa de modo geral. Contar o ano em que foi criada, qual foi a motivação para iniciar o trabalho, e contar pequenos detalhes que humanizem a marca. Aqui você também pode destacar os pontos fortes da loja, como, por exemplo, confecção própria ou caráter inovador no segmento. 

PRESERVE A QUALIDADE DO TEXTO DE APRESENTAÇÃO DA LOJA VIRTUAL

Na hora de escrever os textos da sua loja virtual, é provável que surjam algumas dúvidas sobre a linguagem que será adotada. Será que é melhor usar termos técnicos ou palavras mais comuns? É preferível formular um texto mais criativo ou mais institucional?

Não existe uma resposta única para essas questões. Tudo dependerá do público-alvo do seu negócio. Para isso, você deverá refletir se as pessoas que acessam a sua loja virtual são leigas ou profissionais, e, além disso, se pertencem a um grupo mais tradicional ou mais contemporâneo. 

O principal objetivo de qualquer texto do seu comércio eletrônico é ser entendido. Por isso, crie uma linguagem para sua marca, que será a voz em todas as publicações. Outra dica é sempre revisar antes de publicar. Muitas vezes, ao ficarmos imersos num texto por muito tempo, não percebemos pequenos erros.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA APRESENTAÇÃO DA LOJA VIRTUAL?

Outra excelente forma de se conectar com o cliente no texto do e-commerce é apresentar os pontos de vista da empresa. Isso pode ser feito com a divulgação da missão, visão e valores do negócio. Lembre-se que, para reforçar a confiança dos consumidores, esses textos devem ser bem escritos e, mais do que isso, devem ser adotados na prática.

MISSÃO

Para escrever sobre a missão da sua empresa, você deve refletir sobre a razão que o motivou a criar o negócio, sobre o que a empresa oferece ao cliente e sobre quem é o seu público-alvo. Em resumo, a missão corresponde ao propósito de existência da empresa.

VISÃO

Para falar sobre a visão da empresa, você deve pensar nas perspectivas do negócio a longo prazo. Ou seja, refletir sobre o lugar que você deseja ocupar nos próximos anos. Em resumo, a visão é responsável por dar um norte ao negócio. 

VALORES

Por sua vez, para falar sobre os valores da empresa, você deve refletir sobre o propósito do negócio. Ou seja, quais são as principais motivações da marca. Em geral, o cliente procura consumir de marcas que tenham valores semelhantes aos seus.

COMO FAZER A DESCRIÇÃO DE PRODUTOS?

Uma boa descrição de produto é fundamental para oferecer todas as informações que o cliente precisa para efetuar a compra em uma loja virtual. Vamos a um exemplo simples: se um consumidor quer comprar uma camiseta preta básica, precisa saber, pelo menos, as medidas, o tipo de tecido e as instruções de lavagem e de conservação.

Se essas premissas são fundamentais para a compra de um produto tão comum, já dá para imaginar a necessidade de uma descrição completa para produtos muito mais complexos, não é mesmo? Por isso, quanto mais detalhada uma descrição for, maiores serão as chances de converter aquela visita à loja virtual em uma venda.

Um detalhe: assim como o texto de apresentação deve cativar os clientes, o texto de descrição também deve. Isso não significa que ele precisa ser longo ou persuasivo, mas que tem que ter um padrão, para o que o consumidor sinta, indiretamente, que os produtos da loja também seguem esse padrão.

Além disso, uma boa descrição tem a capacidade de ranquear melhor a loja virtual em buscadores como o Google. Ou seja, quanto melhor estruturada for a descrição daquela camiseta preta sobre a qual falamos acima, maiores serão as chances de as pessoas que procurarem por camiseta preta no Google a encontrarem.