Relógio de Ponto

O processo de instalação de relógio de ponto sempre vai depender do modelo e do tipo de equipamento que for adquirido pela empresa para registrar os horários de entrada e de saída dos funcionários. Mas, antes de tentar realizar a instalação de Relógio de Ponto, é importante tomar alguns cuidados.

Antes de mais nada, na grande maioria dos casos, os próprios fornecedores são os responsáveis pela instalação de relógio de ponto, isso quando o contrato prevê este tipo de serviço. Portanto, é de fundamental importância que os responsáveis da empresa pela contratação do serviço verifiquem se essa instalação pode ser solicitada para a mesma empresa que fez a venda.

Processo de instalação de relógio de ponto

O processo de instalação de relógio de ponto quando o equipamento é simplificado, ou seja, quando não existe a necessidade de integrar o ponto com um determinado tipo de software que recebe as informações, acaba sendo muito mais simples, sendo que em muitos casos ele deve ser feito pela própria empresa que adquiriu o mesmo.

Mas este tipo de equipamento que permite uma instalação de relógio de ponto mais fácil geralmente é comprado, e não alugado do fornecedor. Quando existe o aluguel, geralmente existe um contrato de prestação de serviço, que prevê não apenas a venda e a instalação de relógio de ponto, mas também a manutenção dos mesmos, bem como o acompanhamento em relação ao funcionamento correto do programa fornecido.

Vale lembrar que a instalação de relógio de ponto deve ser feita com todos os cuidados necessários, sempre seguindo todas as orientações dos fabricantes. Muitas pessoas acabam realizando a instalação de relógio de ponto sem cuidar com os procedimentos que estão sendo feitos, e isso pode causar até mesmo a perda da garantia.

Também é importante salientar para a empresa que adquiriu o sistema de controle que a instalação de relógio de ponto, em relação aos terminais, deve ser feita em um lugar que possa ser facilmente acessado por todos os funcionários. Além disso, também é importante que as pessoas cuidem as questões e acessibilidade, especialmente quando no corpo de funcionários tiver alguém que tenha dificuldades de locomoção ou de movimento.